PAZ SEM VOZ NÃO É PAZ, É MEDO!

Pra onde vão os artistas esquecidos?

 
 
A mídia brasileira é cruel com os artistas, sempre que estão no auge ela faz questão de sua presença, paga bem, fala bem. Não divide sua imagem com ninguém, um gesto um pouco egoísta diga-se de passagem, pois uma vez que se fez questão de ter um artista só para si, o mínimo que se espera é que ele seja cuidado e lembrado sempre, não é?
Quem já ouviu falar em artistas que hoje ninguém mais sabe onde está?
- As mineirinhas (dupla sertaneja que fez muito sucesso nos anos 80 e 90);
- Tico-tico e Beijo-Flor (dois meninos que encantavam o Brasil na mesmo época que a dupla Sandy e Júnior surgiu, frequentaram programas como, Sabadão Sertanejo e Bom dia e Cia, quando à apresentadora ainda era a Eliana);
- A toca do coelho (um grupo infantil que tocava samba com o refrão: “Assim não dá, assim não dá! Eu ainda sou criança e não posso namorar! assim não dá…)
São muitos os exemplos a serem citados, porém, o mais recente é sobre Tinoco, matéria da Revista Brasileiros, (que fazia dupla com seu irmão Tonico, falecido em 1994), cantor consagrado no mundo sertanejo, com mais de 1.200 composições, hoje vive um drama ao dizer que trabalha por necessidade. 
Sua esposa recentemente operada (retirou um tumor do pâncreas e está em recuperação), as dívidas herdadas com a morte do irmão, uma picada de aranha venenosa que o deixou 5 meses de repouso e a necessidade de sobreviver, são motivos que levam Tinoco a continuar nas estradas fazendo shows. Sua vida, ao contrário do que a grande maioria das pessoas imaginam, não é um “mar de rosas”, pelo contário.
Aos 88 anos, Tinoco não consegue pagar com sua aposentadoria, dívidas com remédios e despesas casuais , problema vivido por quase todos os idosos brasileiros.
“…José Perez, o Tinoco, um dos maiores nomes da história da música popular brasileira, ainda está em atividade porque precisa, e trabalha pesado para sobreviver. Com 73 anos de carreira, completados duas semanas antes da nossa conversa, ganha apenas R$ 1 mil por mês do INSS, aposentadoria que não dá para pagar suas contas, os remédios e as dívidas que se acumulam desde a morte de Tonico, em 1994, com seus cachês cada vez menores…” (Trecho da matéria que a Revista Brasileiros publicou)

Contato

Pesquisar no site

Piadas

09/01/2010 23:59

Dicas de filmes para 2010

 Os filmes que serão lançados em 2010 estão sendo já muito procurados por quem adora a sétima arte. O trailer de muitos deles ainda não está sendo disponibilizado, mas a partir de Dezembro as pessoas já poderão conferir muitas novidades do cinema, nem todas, mas boa...
09/01/2010 23:48

A loira e a morena..

  A APOSTA                                                                                ...
09/01/2010 23:48

Entreterimento

Enquete

Oque você esta achando da 10º edição do Big brother brasil?

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode